Protocolo de Apoio ao Associativismo

APOIO EXTRAORDINÁRIO AO ASSOCIATIVISMO

A Junta de Freguesia de Ponte celebra anualmente com agentes desportivos, sociais, recreativas e culturais da Vila de Ponte, protocolos de Apoio ao Associativismo. Não obstante esses apoios, e mesmo tendo em conta que os mesmos obrigam a um grande esforço financeiro por parte da Junta de Freguesia (alguns milhares de euros), mas com vista a garantir a regularidade da atividade associativa, foi deliberado em reunião de executivo da Junta de Freguesia de Ponte, que os referidos apoios seriam reforçados para as associações que pretendessem levar a cabo obras nas suas instalações ou adquirir equipamentos. Foram já contempladas 3 associações de Ponte, com um apoio extraordinário de mil euros cada, como sejam, o Clube Desportivo de Ponte para as obras dos balneários, os Escuteiros de Ponte (CNE 307) para a requalificação interior da sua sede, e o Centro Social Recreativo e Cultural de Campelos, para ajuda das obras de requalificação do centro de dia para idosos. Na passada sexta-feira, dia 18 de janeiro, foi contemplado o Clube Operário de Campelos com um apoio extraordinário no montante de mil euros. No decurso deste ano de 2018, a Junta de Freguesia irá continuará a atribuir apoios extraordinários similares a mais associações da Vila. Também pelo associativismo … Ponte não pára!!!!

APOIO AO ASSOCIATIVISMO DA FREGUESIA DE PONTE – SUBSÍDIOS 2017

Foi no passado sábado, dia 15 de julho, no Auditório da Junta de Freguesia de Ponte, celebrado, com agentes desportivos, sociais, recreativas e culturais da Vila de Ponte, protocolos de apoio ao Associativismo para o corrente ano de 2017. Uma cerimónia onde estiveram presentes todos os representantes das associações da Vila, o Presidente da Junta de Freguesia, Sérgio Castro Rocha, começou por referir que “como já tem vindo a ser apanágio, a Junta de Freguesia iria conceder para além dos apoios financeiros habituais (mantendo o acréscimo de 10%), apoios extraordinários para a realização de obras nas instalações ou aquisição de equipamentos das associações”. Depois do no ano transacto a Junta de Freguesia de Ponte ter atribuído apoios extraordinários de mil euros, ao Clube Desportivo de Ponte para as obras dos balneários, aos Escuteiros de Ponte (CNE 307), para a requalificação interior da sua sede e ao Centro Social Recreativo e Cultural de Campelos para as obras de requalificação do Centro de Dia para Idosos, este ano será a vez do Grupo Folclórico da Vila de Ponte, do Clube Operário de Campelos, do Centro Popular dos Trabalhadores de Ponte e da Arcap. Sérgio Castro Rocha, mais referiu que “um processo desta natureza obriga a um grande esforço financeiro por parte da Junta de Freguesia”. Não obstante e com vista a garantir a regularidade da atividade associativa, os apoios concedidos pela Junta de Freguesia de Ponte, para além do apoio financeiro concedido (superior a €10.000,00), do apoio extraordinário para obras e equipamento, cingem-se também na cedência de instalações para sedes e/ou para ensaios, reuniões ou outras atividades, do apoio técnico e logístico ao desenvolvimento de projetos, viaturas, equipamento, entre outros. Também pelas nossas associações … Ponte não pára!!!!

APOIO EXTRAORDINÁRIO AO ASSOCIATIVISMO | A Junta de Freguesia de Ponte procedeu à deliberação de três subsídios suplementares a três instituições da nossa vila para a realização de obras nas suas instalações ou aquisição de equipamentos.
Como é do domínio público, no passado mês de maio, pelo segundo ano consecutivo, a Junta de Ponte assinou protocolos de apoio com agentes desportivos, sociais, recreativos e culturais da nossa Vila, verificando-se um acréscimo de 10% aos apoios financeiros habituais.
Não obstante esses apoios, no valor de vários milhares de euros, montante que obriga a um grande esforço financeiro por parte da Junta de Freguesia, entendemos reforçar o valor com o objetivo de garantir a regularidade da atividade associativa, bem como melhorar as suas condições infraestruturais.
No passado mês de agosto, foi atribuído um apoio extraordinário de mil euros ao Clube Desportivo de Ponte para as obras dos balneários. Em outubro, foi a vez dos Escuteiros de Ponte (CNE 307), com idêntico apoio financeiro para a requalificação interior da sua sede. Hoje, 23 de dezembro, a Junta de Freguesia de Ponte atribuiu o último dos três subsídios suplementares de mil euros deliberado para este ano de 2016 ao Centro Social Recreativo e Cultural de Campelos (CSRCC) para colaboração nas obras de requalificação do Centro de Dia para Idosos.
No próximo ano de 2017, para além dos apoios financeiros habituais a todas as associações de Ponte, serão igualmente atribuídos quatro subsídios suplementares de mil euros cada, para aquisição de equipamentos ou obras, ao Clube Operário de Campelos, ao Centro Popular dos Trabalhadores de Ponte (Pescadores), ao Grupo Folclórico da Vila de Ponte, e à Academia Recreativa e Cultural Amigos de Ponte (ARCAP).
Também pelas nossas associações … Ponte não pára!!!!

 

 

ASSINATURA DE PROTOCOLO DE APOIO AO ASSOCIATIVISMO DA FREGUESIA DE PONTE – SUBSÍDIOS 2016 | Foram no passado sábado, dia 28 de maio, assinados, com agentes desportivos, sociais, recreativas e culturais da Vila de Ponte, protocolos de Apoio ao Associativismo para o corrente ano. A cerimónia teve lugar no Balcão de Atendimento de Campelos da Junta de Freguesia de Ponte e contou com a presença do Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Dr. Domingos Bragança. O Presidente da Junta de Freguesia, Sérgio Castro Rocha, começou por dar as boas vindas a todos os representantes das associações, referindo que, este ano, a Junta de Freguesia irá conceder para além dos apoios financeiros habituais, (mantendo o acréscimo de 10%), apoios extraordinários para obras (após aprovação em Assembleia de Freguesia). Mais referiu que um processo desta natureza obriga a um grande esforço financeiro por parte da Junta de Freguesia. Com vista a garantir a regularidade da atividade associativa, os apoios concedidos pela Junta de Freguesia de Ponte traduzem-se, além do apoio financeiro concedido (em cerca de €10.000,00), na cedência de instalações para sedes e/ou para ensaios, reuniões ou outras atividades, apoio técnico e logístico ao desenvolvimento de projectos, viaturas, entre outros.
Ponte não pára!!!!