INAUGURAÇÃO DA REQUALIFICAÇÃO DO LARGO COMENDADOR MANUEL GONÇALVES

VILA DE PONTE INAUGURA ESTE DOMINGO PRAÇA EM CAMPELOS // #CONVITE 

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, inaugura este domingo, 21 de janeiro de 2018, às 9h30 horas, a requalificação do Largo Comendador Manuel Gonçalves, em Campelos. A intervenção conjunta da Junta de Freguesia de Ponte e do Município de Guimarães, incidiu na beneficiação do referido Largo com a criação de uma ampla praça pedonal, doravante designada “Praça do Senhor dos Aflitos”, tendo por objetivo harmonizar o atual espaço físico. Ao mesmo tempo, foram garantidos trajetos inclusivos e acessíveis a todos, afirmando a Capela do Senhor dos Aflitos como preponderante e de referência no tecido urbano existente.
As árvores existentes foram substituídas por sete oliveiras e a iluminação pública foi reposicionada e alterada para tecnologia LED. Através de um novo desenho urbano, a intervenção potencia e dinamiza a área envolvente à Capela, tornando-o acessível e apetecível à vivência diária, tendo sido efetuado o rebaixamento da cota do jardim à cota dos percursos pedonais aproximando o cidadão às zonas verdes e de estar. A Junta de Freguesia de Ponte convida a população a participar na sessão de Inauguração da nova “Praça do Senhor dos Aflitos” que irá decorrer Domingo, dia 21 de janeiro, pelas 9h30, no largo Comendador Manuel Gonçalves, em Campelos. Seria uma enorme honra poder contar com a sua presença! Porque todos contamos … Ponte não pára!!!!

REINÍCIO DA EMPREITADA DO LARGO COMENDADOR MANUEL GONÇALVES EM CAMPELOS

A Junta de Freguesia de Ponte informa a população em geral que no dia de hoje, 09 de Novembro, reiniciou a empreitada de requalificação do Largo Comendador Manuel Gonçalves, em Campelos (Ponte).
A suspensão da empreitada, pelo prazo de 3 semanas, deveu-se a defeitos de execução detetados pela Junta de Freguesia na colocação do cubo em pedra (paralelo) na avenida e passeio junto ao Largo Comendador Manuel Gonçalves por parte da empresa adjudicatária. Esta intervenção (levantar o paralelo e colocar novamente) terá a duração estimada de 3 dias, e possibilitará por via disso, a eliminação dos defeitos e conclusão da empreitada de requalificação do referido largo no seu todo.
Fazer bem é o nosso lema!
Ponte não pára!!!

EMPREITADA DE REQUALIFICAÇÃO DO LARGO COMENDADOR MANUEL GONÇALVES EM CAMPELOS ARRANCOU HOJE DIA 14 DE AGOSTO DE 2017

A Junta de Freguesia de Ponte, informa a população em geral que no dia de hoje, 14 de agosto, deu início a uma nova empreitada, desta feita, a requalificação do Largo Comendador Manuel Gonçalves, em Campelos (junto à Capela de S. José). A empreitada incidirá, entre outros, na remoção do monte de terra existente no local, por forma a converter aquele espaço numa verdadeira praça ao dispor de todos. Por si … Campelos (Ponte) não pára!!!

Tags:
,