Confraternização – Ponte-S. Torcato em bicicleta 2018

43ª CONFRATERNIZAÇÃO DE PONTE A S. TORCATO EM BICICLETA 2018

A confraternização de Ponte a S. Torcato em Bicicleta é uma tradição com mais de quatro décadas que foi retomada em 2014 pela Junta de Freguesia de Ponte, após um interregno de 6 anos. Este ano, a confraternização irá realizar-se no próximo dia 20 de maio, com partida pelas 13h00 do Largo da Igreja de Ponte, estimando-se a participação de cerca de um milhar de participantes. Como tem sido apanágio das últimas edições, e para além do tradicional sorteio de 3 bicicletas (1 adulto e 2 criança) este ano, existirá um prémio “motivador” para a bicicleta mais original! Não deixe de participar, neste que é tão só o maior evento de bicicleta do concelho de Guimarães. 🚴🏽🏅🏆

#Inscrições: até dia 18 de maio (sexta) na Junta de Freguesia. No dia 19 de maio (sábado, das 9h00 até às 20h00), e dia 20 de maio (domingo, das 9h00 até as 12h30), no Largo da Igreja de Ponte.

– #Valor: 2 euros (menores) e 3 euros (maiores), com direito a um Kit, com camisola da prova, dorsal, boné, seguro, água, e ainda ficará habilitado ao sorteio de um bicicleta, bem como ao prémio Cândido Barbosa para a Bicicleta mais original do evento.

REGULAMENTO

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

1. A Confraternização de Ponte a S. Torcato em Bicicleta é aberta a todas as pessoas com idade superior a 18 anos, desde que efectuem a sua inscrição.
2. Poderão participar crianças com idade inferior a 10 anos, desde que acompanhadas por um adulto.
3. As inscrições de pessoas com idade inferior a 18 anos deverão estar devidamente autorizadas pelo Encarregado de Educação, assumindo este a responsabilidade da sua participação.
4. Os participantes deverão reunir as condições de saúde necessárias à prática desportiva. Após a inscrição assumem que se sentem física e psicologicamente preparadas para o esforço físico inerente à prova em que vão participar, cabendo à organização garantir a existência de um seguro de acidentes pessoais para todos os participantes com as coberturas previstas no D.L. nº 10/2009 de 12 de janeiro, assim como a presença de força policial e bombeiros com o objectivo de ser garantida a segurança dos participantes e a prestação de cuidados de primeiros-socorros na eventualidade de ocorrer qualquer acidente durante a actividade.
5. Os participantes da Confraternização de Ponte a S. Torcato em Bicicleta, devem respeitar os horários estabelecidos para que possam confirmar as inscrições e para a saída seja feita à hora prevista.
6. Para a participação na Confraternização de Ponte a S. Torcato em Bicicleta aconselha-se o uso de capacete por motivos de segurança, sendo que o seu não uso é da inteira responsabilidade do participante.
7. A Organização irá disponibilizar transporte durante o percurso para os participantes que por qualquer motivo (ex: avaria na bicicleta ou outra) assim o necessitem.
8. A inscrição de qualquer participante pressupõe a aceitação de forma incondicional do presente regulamento.

iNSCRIÇÃO

1. As inscrições poderão efectuar-se a partir de 15 de Maio de 2017, na sede da Junta de Freguesia de Ponte, nos horários de expediente.
2. As inscrições poderão ainda efectuar-se no próprio dia do evento (21 de Maio) entre as 9h00 e as 12h30 no largo da Igreja em Ponte.
3. A inscrição no evento é pessoal e intransmissível.
4. A organização terá à disposição para cada participante um Kit, com direito a t-shirt, boné, dorsal e seguro de acidentes pessoais.
5. O valor da inscrição será de 2€ para os participantes com idades inferiores a 18 anos e de 3€ para os restantes, valor esse, que inclui um Kit referido no ponto anterior.
6. O participante que por algum motivo não compareça ao evento, não poderá exigir a devolução do valor da inscrição e não será entregue o respetivo equipamento (Kit) correspondente á inscrição.

ENTREGA DE KIT

1. No ato da inscrição será entregue ao participante um cupão de participação e/ou disponibilizado um comprovativo de pagamento.
2. No dia do evento (21 de Maio), entre as 9h00 e as 12h30, deverá o participante obrigatoriamente dirigir-se ao secretariado no local de início do evento (largo da Igreja de Ponte), apresentar o cupão de participação, para que possa receber o equipamento (Kit) a que tem direito de acordo com o presente regulamento.
3. O não cumprimento do vertido no ponto anterior, determina o cancelamento da inscrição e a não participação no evento.

PERCURSOS/HORÁRIOS

De Ponte a S. Torcato (12.5 Km)
Partida: Ponte, Largo da Igreja – 13:00 horas
Chegada: S. Torcato – 15.00 horas
De S. Torcato a Ponte (15.5Km)
Partida: S. Torcato – 18:00 horas
Chegada: Ponte, Largo da Igreja – 20:00 horas

O percurso pormenorizado da Confraternização de Ponte a S. Torcato em Bicicleta estará afixado mediante edital na sede da Junta de Freguesia, ou no facebook .
Os participantes na Confraternização de Ponte a S. Torcato em Bicicleta, devem respeitar as indicações das autoridades, dos guias, e ainda dos membros da organização, todos devidamente identificados, bem como as regras e sinais de trânsito de acordo com o código da estrada.

SORTEIO

A todos os participantes da caravana (em bicicleta a pedal), será distribuída uma senha brinde conjuntamente com o Kit, que dará direito a uma bicicleta de adulto (grátis), a ser sorteada em Ponte no final do evento, de entre os participantes presentes.
Serão sorteadas mais 2 bicicletas (grátis) em S.Torcato, uma para as crianças do sexo feminino e outra para o sexo masculino com idade igual ou inferior a 12 anos. As senhas para este Sorteio só serão entregues às crianças que se desloquem a S.Torcato.
Este ano, o participante com a bicicleta mais original ganhará, para além de um troféu, o prémio da bicicleta mais original (prémio Cândido Barbosa) recebendo também um Vale em compras na Decathlon de Guimarães (Silvares), no valor de 150 euros.


A Junta de Freguesia de Ponte convida por este meio todas as pessoas, a incorporarem-se na caravana (não esquecendo o seu farnel), para que com a sua presença torne cada vez maior este grande dia de festa da nossa Vila.

Quaisquer informações poderão ser solicitadas na Junta de Freguesia de Ponte ou no balcão virtual.
Consigo… PONTE NÃO PÁRA!

Filmagens 2017 “Cortesia GmrTv”

[/vc_row]

 

CONFRATERNIZAÇÃO DE PONTE A S. TORCATO EM BICICLETA 2017

No dia 21 de Maio de 2017, após o êxito dos anos anteriores, a Junta de Freguesia de Ponte irá reeditar este ano, uma tradição de décadas da nossa Vila, como seja, a Confraternização de Ponte a S. Torcato em Bicicleta. Pela sua história e dimensão, esta confraternização é considerada um grande evento, no qual procuramos promover, entre outros, a actividade física e será aberto à participação de todas as pessoas. A confraternização é uma tradição de mais de quatro décadas que une as vilas de Ponte e S. Torcato e é o maior evento de bicicleta do concelho de Guimarães.
Este ano, estimanda-se a participação de cerca de um milhar de participantes. Como tem sido apanágio das últimas três edições, contaremos novamente com o “padrinho” do evento, Cândido Barbosa (Ex-ciclista)!
Participe, neste que é o maior evento de bicicleta do concelho de Guimarães. Ponte não pára!!!!

41ª Confraternização Ponte - S. torcato em Bicicleta (2016)

Em 2016 foi assim…

A confraternização de Ponte a S. Torcato é uma tradição com mais de quatro décadas que foi retomada em 2014 pela Junta de Freguesia de Ponte, após um interregno de 6 anos. Este ano, a confraternização irá realizar-se no próximo dia 15 de maio, estimando-se a participação de cerca de oito centenas de participantes. Como tem sido apanágio das últimas duas edições, e para além do tradicional sorteio de 3 bicicletas (1 adulto e 2 criança) este ano, existirá um prémio “motivador” para a bicicleta mais original!

TRANSPORTE GRATUITO
A Junta de Freguesia da Ponte disponibiliza transporte gratuito para os concidadãos que pretendam participar neste grande dia de festa da nossa Vila. As marcações são feitas presencialmente na secretaria da Junta de Freguesia até à próxima sexta-feira, e são limitadas a 55 lugares, por ordem de chegada. A partida será do largo da Igreja em Ponte, pelas 13h00, passando por Campelos (Capela de S. José) pelas 13h15.

HORÁRIOS
Para quem quiser assistir à passagem da caravana de bicicletas do próximo domingo, dia 15 de maio, aqui ficam os horários (previsíveis) e os locais mais emblemáticos (percurso de ida para S. Torcato).

Venha connosco! Ponte não pára!!!!