CONCURSO ECO-FAMÍLIA – PONTE 2019

 

[Quem pode participar]

Todas as famílias que residam na freguesia de Ponte.

[Como participar]

Basta que um elemento da família se registe e preencher um questionário até 31 de janeiro.

[Prémios]

Os prémios serão atribuídos às 3 famílias da freguesia com pontuação mais elevada no questionário que responderam online.

Para concorrer, as famílias devem preencher um inquérito online, até 31 de janeiro de 2019.

[O que é o Eco-Famílias XXI]

O Eco-Famílias XXI é um projeto desenvolvido pela ABAE e pela Junta de Freguesia de Ponte e visa informar a população em geral sobre opções de vida mais sustentáveis.

Pretende ainda distinguir e premiar as famílias da freguesia que demonstrarem, através da sua participação as suas preocupações com o ambiente, o território e a comunidade.

A participação da população da freguesia no “Concurso Eco-Famílias XXI em Ponte” contribui para a candidatura da freguesia a Eco-Freguesia XXI.

Também pelo ambiente, Ponte não pára!

 

 

✳️ REGULAMENTO

 

[O que é o Eco-Famílias XXI]

O Eco-Famílias XXI é um desafio em forma de concurso, que pretende evidenciar quais as famílias com as práticas mais sustentáveis e que revelam maiores preocupações com o ambiente, território e comunidade na Freguesia de Ponte.

Surge no âmbito do Projeto Eco-Freguesias XXI, promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa a ser implementado em Portugal desde 2016.

O Eco-Freguesias XXI, visa incrementar o desenvolvimento sustentável à escala local procurando envolver os cidadãos em geral, e os dirigentes das Juntas de Freguesia em particular, na construção de uma sustentabilidade participada.

Assim sendo, vimos convidar todas as famílias residentes na Freguesia de Ponte a participar no concurso Eco-Famílias XXI.

 

[Objetivos]

-informar sobre comportamentos e práticas sustentáveis evidenciar a relação entre sustentabilidade ambiental e económica

-sensibilizar para a responsabilidade individual e coletiva na construção de uma comunidade mais sustentável

-premiar as famílias mais sustentáveis e promover as suas boas práticas

 

[Quem pode concorrer]

Qualquer família residente na Freguesia de Ponte.

Considera-se família o conjunto de pessoas com 2 ou mais elementos (incluindo uniões de facto) e que coabitem no mesmo fogo/ habitação em mais de 50% do seu tempo.

Consideram-se como famílias elegíveis aquelas que habitem em casa própria ou alugada total/parcialmente.

 

[Participação]

As famílias com preocupações ambientais que residam na Freguesia de Ponte, poderão e deverão concorrer, bastando para isso que preencham o formulário em: www.ecofreguesias21.abae.pt/concurso ecofamilias/ponte2019.

Tags:
,