CABAZES DE NATAL

MAIS DE UMA CENTENA DE CABAZES DE NATAL FORAM DISTRIBUÍDOS PELAS FAMÍLIAS CARENCIADAS DA VILA DE PONTE
No seguimento dos anos anteriores, a Junta de Freguesia de Ponte, através da sua Loja Social, distribuiu no passado domingo, dia ‪21 de dezembro‬, mais de uma centena de Cabazes de Natal junto das famílias mais carenciadas e vulneráveis da Vila de Ponte. Para estas famílias, estes Cabazes de Natal representam a possibilidade de terem uma ceia mais digna, sendo mesmo nalguns casos o único presente que recebem, a única manifestação de cuidado e atenção que têm, a única alegria e alento do seu lar durante a quadra natalícia – um período que se espera de união familiar e forte sentido de comunidade.
Recheados com produtos para uma Consoada mais feliz e para a celebração de um novo Ano que se espera cheio de desafios, esperança e amor, os cabazes continham produtos como bacalhau, batatas, penca, ovos, pão-de-ló, massa, arroz, leite, azeite, óleo, bolachas, enlatados, entre outros bens de necessidade primária.
A doação destes cabazes de Natal por parte da Loja Social de Ponte só foi possível fruto da generosidade de mais de uma centena de pessoas, que mesmo num ano totalmente atípico onde fomos todos assolados pela pandemia da Covid-19, doaram em conjunto mais de 2 toneladas de alimentos, possibilitando por via disso chegar à população mais carenciada e vulnerável da vila. Na Campanha de recolha de alimentos promovida pela Loja Social de Ponte, também contribuíram diversos empresários (destacando-se merecidamente pela sua doação a Farmácia de Ponte e o “Aviário do Formal”), não podemos olvidar também a colaboração do Vitória Sport Clube na oferta de uma camisola autografada pelo Quaresma (sorteio que se realizará no início do próximo ano), bem como a prestimosa contribuição do Clube Desportivo de Ponte, do Agrupamento de Escolas Arqueólogo Mário Cardoso de Ponte, da APAP (Associação Protetora Animal de Ponte), que doaram fruto de diversas iniciativas solidárias muitos bens alimentares, a quem desde já muito agradecemos. A todos um obrigado do tamanho do mundo!
Porque acreditamos que este é o caminho, porque acreditamos que é bom levar o alimento à mesa de quem mais precisa e porque acreditamos que é bom produzir sorrisos, continuaremos a apostar na solidariedade.
E porque viver o Natal é partilhar a vida em esperança, é dizer sim ao outro, é investir num mundo melhor, é renascer e renovar, a Loja Social de Ponte deseja a todos os habitantes umas Boas Festas!