“CAMINHO DE SANTIAGO” – ZONA DE DESCANSO EM PONTE

PONTE “INAUGURA” ZONA DE DESCANSO DO CAMINHO DE SANTIAGO COM PLANTAÇÃO DE MOGNOLIAS E OLAIAS NO DIA MUNDIAL DA ÁRVORE

Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, inaugurou no passado domingo, dia 21 de março, a “Zona de Descanso do Caminho de Santiago”, localizada na Vila de Ponte. Nesta iniciativa da Junta de Freguesia de Ponte, decorreu ainda a plantação de nove árvores (seis magnólias e três olaias) no Parque contíguo à referida “Zona de Descanso”, numa ação da Brigada Verde da Vila assinalando o Dia Mundial da Árvore. 🌳


Publicação de 2 de março de 2021

A Junta de Freguesia de Ponte informa a população que no decorrer da próxima semana, a construção da zona de descanso para os peregrinos que percorrem o “Caminho de Santiago” passando pela Vila de Ponte estará concluída. A referida Zona de Descanso, localizada na Rua dos Moinhos (Perto do Centro Escolar de Ponte), será composta por uma pequena zona de lazer com uma mesa, bancos, bebedouro, entre outros equipamentos. Por si, para si, consigo… Ponte não pára!


Publicação de 19 de dezembro de 2020

Em cooperação com o município de Guimarães, a Junta de Freguesia de Ponte iniciou esta semana a construção de uma zona de descanso para todos os peregrinos que percorrem o “Caminho de Santiago” de Guimarães até Compostela. A referida Zona de Descanso, localizada na Rua dos Moinhos (Perto do Centro Escolar de Ponte) será composta por uma pequena zona de lazer com mesas, bancos, bebedouro, entre outros equipamentos. As peregrinações a Santiago remontam ao Século IX, altura em que foi descoberto o sepulcro do Apostolo Santiago o Maior. Desde essa altura, povos de todas as nacionalidades aventuraram-se por vários e diversos caminhos correndo riscos e privações para rumarem a Santiago e venerarem o Santo. Este agradável percurso composto ao longo de 205 quilómetros por entre trilhos, caminhos e estradas que nos levarão desde Guimarães, a cidade berço de Portugal, passando pela Vila de Ponte, até Santiago de Compostela, um dos principais centros da cristandade. Ponte não pára!!!

Tags:
,