FESTAS DE S. JOÃO 2021 – VILA DE PONTE

A pandemia “impôs” que nos afastássemos.

Pois bem! Em Ponte, não nos resignamos.

Se não pode vir até nós, nós levamos a festa até si!

O S. João foi celebrado a rigor em Ponte, e nem a pandemia parou a nossa vila. E se os festejos não se puderam fazer de forma tradicional devido à Covid-19, a Junta de Freguesia arranjou uma solução para conseguir levar até às casas dos pontenses a alegria dos santos populares.

Um camião preparado para o efeito, circulou na noite de 23 de Junho e durante a tarde de 24 pelas ruas da Vila de Ponte. Animação foi a palavra de ordem que ficou a cargo de vários artistas entre os quais destacamos o Grupo Enlace, Jorge Amado, José Alberto Reis, Show On, Ruizinho do Acordeão, Hélder Baptista, Trio Os Boémios, Liliana Oliveira e os Coração Minhoto e Carlos Ribeiro. Também vários elementos da Junta de freguesia juntamente com um grupo de artistas animaram os festejos em cima do trio elétrico com dança e saudações a quem os via através das janelas de casa. A apresentação esteve ao cuidado dos conhecidos António Pereira e João Mesquita que ajudaram a que a festa ficasse completa.

Dois dias em que imperou a boa disposição pelas artérias da Vila. No final desta sétima edição da Festa de S. João depois de uma década de interregno, Sérgio Castro Rocha agradeceu o carinho dos populares e prometeu que para o ano a festa será ainda maior. Ponte não pára!

Tags:
,