No passado dia 11 de junho, foi inaugurado pelo Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, o Espaço do Cidadão de Ponte, bem como a nova (requalificada) secretaria da Junta de Freguesia. Com a criação do Espaço do Cidadão de Ponte, muitos serviços de diversos organismos públicos podem ser agora resolvidos na Junta de Freguesia, entre outros, a alteração de morada ou revalidação da Carta de Condução. Aproveitando a implementação do Espaço do Cidadão na secretaria da Junta de Freguesia, efetuamos obras de requalificação, passando pela alteração da porta de entrada (hoje, acessível a qualquer pessoa com mobilidade reduzida, o que não sucedia no passado), piso, parte elétrica, mobiliário, pintura, etc.

Ponte não pára!

Balcão Virtual

Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

espaço1

SECRETÁRIO DE ESTADO PARA A MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA VISITA ESPAÇO DO CIDADÃO DE PONTE

O Secretário de Estado para a Modernização Administrativa, Joaquim Pedro Cardoso da Costa, bem como o Vereador da Câmara Municipal de Guimarães, Ricardo Costa, efetuaram ontem, dia 30 de julho, pelas 13 horas, uma visita ao Espaço do Cidadão de Ponte, o qual, já se encontra em funcionamento desde 11 de junho último. A criação de uma rede de Espaços do Cidadão, nos termos do Decreto-Lei nº 74/2014, de 13 de maio, enquadra-se na Estratégia de Reorganização dos Serviços de Atendimento da Administração Pública, através do Programa Aproximar, a fim de efetuar a racionalização do território, aproveitando as potencialidades da tecnologia. Neste momento, estão já a funcionar 192 Espaços do Cidadão no país, dos quais 33 na rede de Lojas do Cidadão, 24 nas estações dos CTT e os restantes nos diversos Municípios. Reitera-se, Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), Direção Geral de Proteção Social aos Funcionários e Agentes da Administração Pública (ADSE), Direção Geral do Livro dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), Inspeção Geral das Atividades Culturais (IGAC), Instituto de Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), Ministério da Saúde (Serviços Partilhados), Direção Geral do Consumidor (DGC), Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), Instituto da Segurança Social (ISS), Caixa Geral de Aposentações (CGA), Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), Instituto dos Registos e Notariado (IRN) e Agência para a Modernização Administrativa (AMA) são as entidades que estão representadas no Espaço do Cidadão de Ponte.
Ponte não pára!!!!!!

ESPAÇO DO CIDADÃO DE PONTE COM NOVO SERVIÇO PARA AJUDAR NO «E-FATURA»

A Junta de Freguesia de Ponte, informa a população em geral que o Espaço do Cidadão de Ponte disponibiliza um novo serviço, como seja, o serviço de apoio ao contribuinte de ajuda na verificação das faturas do sistema “E-Fatura”. Relembramos, que o prazo para validar faturas de 2015 é até dia 15 de fevereiro de 2016. Só assim é que poderá usufruir do benefício fiscal de dedução de despesas dedutíveis.

efatura