presidente

Presidente da Junta de Freguesia de Ponte

Sérgio Castro Rocha

MENSAGEM DO PRESIDENTE

Caros concidadãos,

De quatro em quatro anos, a população pronuncia-se. E o resultado do passado dia 01 de outubro demonstrou a inequívoca vontade do nosso Povo e das nossas pessoas! Tivemos o maior resultado eleitoral em Ponte desde o “25 de Abril”. Fomos a freguesia/vila com mais votos do concelho de Guimarães, não só para a Assembleia de Freguesia, mas também para a Câmara e Assembleia Municipal, mesmo não sendo a que tem mais eleitores. Ponte é a razão de ser do meu e do nosso compromisso. Continuarei a ser o Presidente de todos! Ontem como hoje, vou fazer de tudo para que a nossa Terra seja um lugar melhor para nós, com uma vontade imensa de construir um novo futuro, sempre fiéis aos compromissos a que soberanamente nos vinculámos. Temos de ir mais longe, com realismo mas visão de futuro. Com honestidade. Com perseverança. Com coragem. Com determinação. Porque Ponte não pára! Nem vai parar… Obrigado a todos!

Sérgio Castro Rocha

MENSAGEM DE NATAL DO PRESIDENTE

O Natal é sinónimo de fé, alegria, otimismo, confraternização, paz e solidariedade. O Natal é simultaneamente o tempo para estarmos mais próximos daqueles que nos são mais queridos, dos que mais sofrem, sem esquecer nunca os mais desfavorecidos. Continuaremos a fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que a solidariedade e o espírito de entreajuda permaneça de forma ainda mais reforçada em toda a nossa atuação ao longo próximo ano! Para os nossos emigrantes, que trabalham fora do seu país, queremos igualmente partilhar com todos eles, esta quadra e dizer-lhes que, apesar de distantes fisicamente, estão nos corações dos seus familiares, mas também de todos os seus conterrâneos. A Junta de Freguesia de Ponte não os esquece e deseja-lhes as maiores felicidades. Para todos os nossos conterrâneos, aproveitamos esta quadra festiva para desejar um Feliz e Santo Natal e um Ano Novo de muito trabalho, com muita paz e solidariedade e principalmente com muita saúde.
Ponte não pára!
Um abraço amigo,

O Executivo da Junta de Freguesia de Ponte

MENSAGEM DE PÁSCOA DO PRESIDENTE

As festividades da Páscoa em Ponte fazem parte, desde sempre, da nossa cultura local com tradições bem vincadas que passam de geração em geração. A Páscoa é sinónimo de reunião de famílias, de amigos e do convívio em comunidade. Significa o regresso à terra de muitos dos nossos concidadãos que fazem questão de continuar a participar num conjunto de tradições que fazem parte das suas memórias e vivências de infância. Desejo a todos vós um domingo de Páscoa Feliz, com muita paz, alegria e amor.
Um abraço amigo,

Sérgio Castro Rocha

MENSAGEM DE NATAL DO PRESIDENTE |

Natal, tempo de paz e de reflexão. Tempo de reunir a família, de apelar à solidariedade e à fraternidade. Tempo de coragem, para esquecer, por breves momentos, as dificuldades, olhando para os valores e dando valor às coisas que realmente importam. Pese embora os tempos particularmente difíceis que atravessamos e que se aproximam, a Junta de Freguesia de Ponte, através da sua Loja Social, não esquece a sua vocação social. A missão da Junta de Freguesia, visa contribuir, diariamente e de forma positiva, para melhorar o quotidiano dos concidadãos de Ponte, contando sempre com o prestimoso auxílio de todos. Da minha parte, já sabem, tudo farei para estar à altura de tão nobre propósito. A ambição é grande, mas tal como disse um dia o poeta “A ambição é o maior estímulo humano. É com ele que se edifica”. Aproveito esta via para, nesta quadra natalícia, transmitir a todos os concidadãos uma mensagem de esperança e de confiança no futuro, formulando os votos sinceros de um Santo e Feliz Natal e um tão próspero quanto possível ano de 2017.
O Presidente,
Dr. Sérgio Castro Rocha

 

 

MENSAGEM INICIAL DO PRESIDENTE |

Caros concidadãos,

As minhas primeiras palavras são, como não podia deixar de ser para todos os habitantes de Ponte, os quais, com as suas convicções profundamente democráticas e de cidadania, participaram na discussão dos programas e propostas das diversas candidaturas durante o período eleitoral.

As eleições terminaram, os habitantes de Ponte votaram e enquanto Presidente da Junta de Freguesia eleito quero agradecer a confiança que depositaram na nossa equipa e no nosso projecto.

Essa confiança representa para nós não só motivo de orgulho, mas também a enorme responsabilidade de fazer mais e melhor pela nossa terra.

Estou certo que, numa lógica de proximidade, com o contributo de todos, independentemente da cor partidária, esta será uma missão cumprida com excelentes resultados para a nossa terra.

Conto consigo, juntos, iremos recolocar a nossa Vila no topo!

Um abraço Amigo,

Dr. Sérgio Castro Rocha
Presidente da Junta de Freguesia de Ponte

Vila de Ponte, 28 de Outubro de 2013